A Diferença Entre Diamante E Zircônia

O Que É Zirconia?



Zircônia é um nome que designa dois elementos distintos:


O primeiro deles é um mineral natural que, quando encontrado, normalmente aparece na forma de cristais monoclínicos (sistema cristalino caracterizado por 3 eixos cristalográficos de comprimentos diferentes — eu sei, é complicado).


O outro é uma gema produzida em laboratório em sistema cúbico (3 eixos cristalográficos de comprimentos iguais e perpendiculares entre si) e, por isso, chamada zircônia cúbica. É ela que nos interessa.


Esse derivado sintético começou a ser processado como um substituto de baixo custo do diamante — este um composto de carbono puro que, sob condições extremas de calor e pressão, dá origem a um mineral extremamente resistente e de alto valor comercial.


Qual A Diferença Entre Zircônia E Diamante? 



A olho nu, é bem difícil distinguir a Zircônia dos diamantes, pois são muito parecidas esteticamente. Mas há algumas diferenças importantes entre os dois:


Formato - A primeira diferença é  que o diamante é algo criado pela natureza, então ele não é totalmente uniforme. Possui pequenos "defeitos de fabricação".


A Zircônia é  industrializada, então é moldada praticamente sem defeito nenhum.


Cor - Os diamantes geralmente possuem uma cor amarelada ou amarronzada. Encontrar um diamante incolor seria o mesmo que ganhar na loteria.


A Zircônia pode ser fabricada tanto incolor quanto na cor de qualquer outra gema.


Dureza - O diamante lidera a escala Mohs como mineral mais duro.


A Zircônia não é dura como o diamante, mas fica apenas 2 pontos atrás do diamante na escala.


Brilho - A olho nu a Zircônia e o diamante brilham uma tanto quanto a outra.


É comum ouvir a palavra brilhante como sinônimo de diamante. Mas o brilhante em si é apenas o resultado de uma lapidação, não uma característica natural da pedra.


Preço - Essa diferença todo mundo sabe, o preço dos 2. O diamante é muito mais caro do que a Zircônia.

1 Quilate de diamante vale em média 4.500 reais (esse valor pode variar tanto para mais quanto para menos). Enquanto que a Zircônia vale em média 60 reais por quilate.


O diamante é reservado apenas à criação de jóias. Enquanto que a Zircônia é utilizada na fabricação de semi-jóias, tendo uma,excepcional qualidade e custo-benefício.

Pois é muito durável e imita com perfeição as características do diamante.


Quais Peças Possuem A Zircônia?



A Zircônia aparece presente em praticamente todos os setores de semi-jóias e folheados, ela é utilizada para cravar anéis, pulseiras, colares e brincos.





Postagens mais visitadas deste blog

Dieta de 21 Dias 2.0! Como Funciona?

Tido O Que Você Precisa Saber Sobre Coronavírus